terça-feira, 3 de agosto de 2010

Batalhas/Despedida

Fecha os olhos. Olha para o que alcançaste. Foste um guerreiro. Batalhaste. Durante 10 longos meses, estiveste na fila da frente do teu esquadrão na tua batalha pessoal, de espada e cabeça erguida, pronto a dar a tua própria vida pela vitória. Estavas em clara desvantagem numérica, os soldados que defendiam a tua causa contavam-se pelos dedos das mãos. Mas mesmo com esse factor, tinhas esperança na vitória. Fechaste os olhos, concentraste-te e começaste a correr em direcção ao inimigo, erguendo a espada e gritando bem alto. Correste ao encontro do inimigo, pronto a terminar a sua mísera existência. Com todas as forças que tinhas dentro do teu corpo, atacaste com golpes mortíferos. Os demónios que te atacavam morriam, um por um. Mas de repente, à velocidade da luz e sem que te apercebesses, foi-te desferido um golpe em cheio no coração. Deitaste-te no chão, gritando em agonia e dor. De repente, deixaste de ver. Tudo o que vias à tua frente era preto. Sentiste gente à tua volta, vozes que entravam nos teus ouvidos, dizendo-te que já não tinhas condições para batalhar, que acabou tudo. Sobreviveste, por sorte. As tuas batidas cardíacas regressaram, o preto desapareceu e começaste a ver o campo de batalha. Vazio. Não se ouvia um barulho, nem se via ninguém. Mas sabias, dentro de ti, que os teus inimigos iriam voltar e tentar garantir o fim da tua vida. Levantaste-te, deitaste a tua espada, repleta de sangue, no chão, viraste costas e foste embora. Esta batalha deixou de valer a pena para ti. Seguias uma causa impossível, mas na qual tinhas fé, e mesmo sem ela, lutavas pela tua causa com tudo. Mas apercebeste-te que ao seguires essa causa, estarias a provocar o teu colapso mental. Não abras os olhos, estás no meio do campo em que lutaste. Sente o teu cabelo a abanar com o vento e o sol a bater na tua cara. É um novo dia. Já não tens nenhuma batalha para travar. Abre os olhos. Encontras-te num mundo novo.
_______________________________________________________

Bem, este vai ser o meu último post deste mês, pelo que vou estar a aproveitar umas merecidas férias (bem preciso delas) e não vou ter nem paciência nem oportunidade para publicar mais nenhum texto. Até Setembro!

"No one's gonna bother me anymore, no one's gonna mess with my head no more. I can't understand what all the fighting's for, but it's so nice here down off the shore. I wish you could see this 'cause there's nothing to see, it's peaceful here and it's fine with me, not like the world where I used to live" - Guns N' Roses, "Coma"

The Iz

1 comentário:

  1. Um mundo novo se erguerá.

    A batalha acabou, já não há mais razão para a travares.

    Sente apenas o brilho à tua volta, porque a antiga escuridão dissipou definitivamente.

    Ta muito giro este texto. Espero que seja o último sobre este tema :)

    <3

    ResponderEliminar