sexta-feira, 11 de junho de 2010

Escolhas e Decisões

Quando olho para trás e penso na minha vida, apercebo-me que fiz muitas coisas erradas. Não me arrependo delas, apenas aprendo a lição, para que não volte a fazê-las. Mas às vezes é difícil tomar uma decisão e mantê-la, porque, mesmo sabendo que ela vai ser boa a longo prazo, não penso no futuro, mas sim no presente. É agora que estou a sofrer, e na minha cabeça, amanhã não será diferente. E portanto volto com a decisão atrás e caminho, de novo, para o centro do furacão. Fico feliz no início, mas passado algum tempo, apercebo-me que ainda estou a sofrer. Grito, choro e, depois de afastar a areia que me cegou, vejo que voltar atrás nas decisões não está certo, em certas ocasiões. Às vezes é melhor afastares-te, pensares menos nos outros e mais em ti. Se calhar devia pensar no futuro e não no presente. Se calhar, usar menos vezes o coração, e mais vezes a cabeça. Mas a vida é assim, constituída de escolhas e decisões. E todos nós cometemos erros. Afinal de contas, somos humanos.

1 comentário:

  1. Tiago,

    Na vida todos temos de tomar decisões.

    Passamos por situações que nos entristecem,
    Que nos revoltam,
    Que nos indignam,
    Que nos minimizam,
    Que nos fazem sentir impotentes,
    E que muitas vezes ficamos sem saber reagir.

    Todos passamos por elas acredita.

    Erros também todos nós cometemos,
    Cegos, pensado que estamos a fazer correcto.
    Mas não importa o como acabamos sempre mais tarde por ver que afinal nem tudo era como parecia.

    No entanto da mesma maneira todos temos o poder de decidir aquilo que queremos.
    A nossa vida somos nós que a construímos.

    Porque problemas todos temos,
    Temos é pensar...

    Ok, temos este problema.
    Solução?

    Sabes que estou aqui para tudo.

    Abraço mano.
    O espetaculo tem de continuar ;)

    <3

    ResponderEliminar