domingo, 6 de junho de 2010

Sonhos (Parte II)

Os sonhos deixam de ser realidade a partir do momento em que acordas. Assim que abres os olhos, eles passam a fazer parte apenas do imaginário. Eu sonhei muito contigo, e perdi muito tempo da minha vida a tentar tornar realidade o que acontecia apenas em imagens na minha cabeça. Corria atrás do mesmo sonho e, ao mesmo tempo, fugia da realidade, a dura realidade que me rodeava. Contudo, neste momento, estou bem acordado. E, depois de um rude despertar, apercebi-me que a perseguição dos sonhos é apenas uma negação do que é real e uma entrada num mundo fictício, onde tudo é um mar de rosas. Mas a vida não o é. E os sonhos são apenas uma escapatória para os problemas. Os sonhos vendam-te os olhos, tapam-te os ouvidos, e põem-te a viver em função deles. Assim que vives para o sonho, não consegues pensar em mais nada. E ficas tão iludido com a magia que o sonho te transmite que nem vês a realidade a passar-te ao lado. O sonho faz-te esquecer a dor e o sofrimento pelos quais passas, mas, quando acordares da pior maneira, como se um cão estivesse a rosnar mesmo nos teus ouvidos, vais reparar que a dor está lá na mesma, e provavelmente será ainda maior porque te vais aperceber que perseguir sonhos é apenas uma perda de tempo. Dizem que o sonho comanda a vida. mas, na verdade, o sonho comanda-te para a tua sepultura. Não vale a pena sonhar. A realidade está aqui, é dura e custosa, mas a pequena chama que ainda arde dentro de ti vai arder ainda com mais força se souberes mudar as regras do jogo a teu favor.

O sonho já não me comanda.
O sonho já não me afecta.
O sonho já não me ilude.
O sonho já não me cega.
O sonho já não existe.

"A vida é a preto e branco, cabe-te a ti decidir se a queres colorir ou não" - Jamil

1 comentário:

  1. Sim as vezes os sonhos fazem-mos pensar que a realidade é uma completamente diferente da verdade. Cabe-nos a nos, fazer com que sejam apenas aquilo que são, sonhos. Porque não são mais que isso.

    ResponderEliminar